Trilha em Howth: 2h de lindas paisagens
paulinhobasile 21 de janeiro de 2017

Situado há cerca de 14 km do centro de Dublin, o vilarejo de  esconde belezas naturais que são a cara da Ilha Esmeralda, como montanhas verdes, cliffs de tirar o fôlego e um mar de águas gélidas verdes-e-azuis. Num domingo de muito vento e temperaturas geladas, resolvi organizar uma excursão pela vila com hóspedes do Egali Hostel, onde trabalho, para uma divertida e cansativa trilha em Howth.

Trilha em Howth

No vilarejo, há 4 trilhas para se fazer: uma de 6 km, uma de 7 km, uma de 8 km e uma de 12 km (para os mais aventureiros), que variam de 1h30 a 4 horas de duração.

Trilha em Howth

O mais interessante é que há sinais espalhados por todo o vilarejo com a direção de cada trilha em Howth.

howth19

Trilha em Howth

Veja um vídeo da trilha em Howth que fizemos:

A trilha começou na própria estação de trem (DART) de Howth. Eu e os hóspedes, antes de começar as ladeiras da trilha (escolhemos a de 7 km), resolvemos ir até a ponta do píer para aproveitar a belíssima vista do porto de Howth e do farol.

Trilha em Howth

Trilha em Howth

Após muitas fotos lutando contra o vento, começamos a trilha.

Trilha em Howth

Trilha em Howth

howth2

howth1

Trilha em Howth

Trilha em Howth

Trilha em Howth

Trilha em Howth

Trilha em Howth

O ponto mais bonito dessa trilha é na chegada do Summit, a região mais alta de Howth, com vista para o belíssimo farol:

Trilha em Howth

Trilha em Howth

Trilha em Howth

E depois de duas horas de trilha, cansados e com fome, terminamos de volta ao centro de Howth saboreando um delicioso fish and chips comprado no Howth Market (ganhamos desconto pelos donos da barraquinha serem brasileiros!!!) com música ao vivo na calçada.

Se você mora em Dublin ou apenas está visitando a capital Irlandesa, pegue um trem e passe uma tarde em Howth, um passeio barato e realmente marcante!

Da Mooca para a bela trilha em Howth!

logo booking.com
Deseja se hospedar no Egali Hostel?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

3 Comments

  1. Paulinho, boa noite!

    Você sabe me dizer se esta trilha é possível fazer de bike? Ou se conhece algum lugar para me indicar que seja legal ir de bike!

    Obrigado!

    1. Murilo, tudo bem?
      Essa trilha nâo é aconselhada para fazer de bike, pois os caminhos são bem estreitos e há muitas pessoas fazendo a pé, além de algumas escadas, o qu atrapalharia.
      Há algumas trilhas em Bray, no sul de Dublin, que se não me engano são possíveis de fazer de bike (sou meio iniciante nesse assunto hahaha).
      Abraços!
      Paulinho

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *