Torre de Londres: 900 anos de muita história!
paulinhobasile 11 de junho de 2015

Ela já foi Sede da Casa da Moeda, serviu de local de execução e tortura, abriga até hoje monarcas que não são coroados e teve seu nome cravado na história em episódios sangrentos, como os assassinatos dos príncipes filhos de Eduardo IV na Torre Sangrenta (não é à toa o nome dado à torre). A Torre de Londres é praticamente uma cidade dentro da cidade de Londres com mais de 900 anos de história inglesa.

torre_de_londres6

Fundada em 1078 por Guilherme o Conquistador, a fortaleza ergueu-se para funcionar como uma área fortificação nos limites da cidade. Tendo passado por dezenas de capítulos de pura história, atualmente ela é uma das atrações mais visitadas de Londres (depois dos clássicos Big Ben, Palácio de Palácio de Buckingham e London Eye), pois nela estão guardadas as valiosas Joias da Coroa Britânica, escondidas em uma câmera subterrânea.

Quando a visitei pela primeira vez em setembro de 2014, eu tive a sorte de presenciar na Torre de Londres a instação “Blood Swept“, que foi criadas por Paul Cummins e o Designer Tom Piper, Foram colocadas ao redor da Torre de Londres nada menos do que 888 mil flores de cerâmica para homenagear as vítimas da fatalidade britânica da Primeira Guerra Mundial. De arrepiar!

torre_de_londres1

torre_de_londres2

torre_de_londres3

Uma das partes curiosas da Torre de Londres é uma área bastante peculiar que é protegida por um decreto real: a colônia de corvos que habita a torre. Parece brincadeira de Game of Thrones, mas não é. Inclusive, há uma lenda que diz que o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar. Quem viver, verá!

torre_de_londres5
Eu não tive a oportunidade de conhecer o interior da Torre de Londres (era final de viagem e meus pounds já tinham ido embora), mas se você puder visitar, dizem que é realmente magnífico!

A Torre de Londres fica pertinho da Tower Bridge, na frente do metrô Tower Hill:

Da Mooca para centenas de anos de história em Londres!

 

logo booking.com
Está procurando hotel em Londres?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *