Torre Belfort: 366 degraus acima de Bruges
paulinhobasile 8 de maio de 2015

Entrar em Bruges, cidade litorânea da Bélgica, é sentir-se voltando a séculos atrás. Conhecida como a “Veneza do Norte”, por conta de seus inúmeros canais que cortam a cidade, Bruges guarda uma arquitetura secular incrível, restaurantes mega tradicionais, deliciosas cervejas e diversas atrações com um gostinho de história. Um dos pontos obrigatórios na cidade é a Torre Belfort (Belfry of Bruges), uma das vistas aéreas mais incríveis que já visitei!

DSC_1049

Torre_belfort2

Torre_belfort9

A Torre Belfort, também conhecida como Campanário de Bruges, foi construída em 1240 na Market Square, a principal praça da cidade onde localiza-se uma feira a céu aberto (e existe até hoje). Ela servia como ponto de observação para fiscalizar possíveis incêndios ou outros perigos que poderiam assombrar a cidade. Ao longo dos séculos a torre foi reconstruída algumas vezes, após ter sido destruída por incêndios, e hoje mantém-se como uma das principais atrações da cidade.

Torre_belfort3

Torre_belfort4

Torre_belfort5

Torre_belfort6

Torre_belfort8

Para subir ao topo de Torre Belfort é preciso pagar 5 euros e ter muita disposição. São nada menos do que 366 degraus para chegar no topo dos 83 metros de altura da torre. E para ajudar, as escadas são bem estreitas, sendo a subida e decida feitas pela mesma escada. Ou seja: passar por pessoas durante o percurso é um desafio. Mas, após chegar ao topo e recuperar o fôlego, você é presenteado com a mais bela vista de Bruges!

Um espetáculo à parte é o badalar dos sinos que localizam-se no último andar da torre. Aliás, é bem difícil permanecer lá durante esse momento, pois o som é realmente alto! Mas, uma experiência incrível, que pode ser ouvido por toda a cidade.

Torre_belfort7

Desde 2000 a cidade de Bruges é Patrimônio da Humanidade por manter suas características medievais. Se você pensa em visitar a Bélgica, não fique só pela capital Bruxelas, visite Bruges e não se arrependa!

Torre_belfort10

Torre_belfort12

Torre_belfort11
Da Mooca para o alto da Torre Belfort em Bruges!

 

logo booking.com
Está procurando hotel em Bruges?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

1 Comments

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *