Primark, a loja baratíssima da Europa
paulinhobasile 25 de março de 2015

Sou extremamente consumista, principalmente quando o assunto é roupa e sapatos. Mas sou um consumista consciente, pois compro quando realmente vale a pena o preço. E na Europa há uma palavra para definir esse momento: Primark!

Presente em muitos países da Europa, como França, Espanha, Holanda, Alemanha, Bélgica e a Inglaterra, a Primark é uma loja de departamento (como as nossas Renner, C&A, Riachuelo) reconhecida por seus preços realmente mais baixos. Okey, você pode encontrar muitas roupas sem uma excelente qualidade (camisetas com tecido mais fino, por exemplo, que em muitas lavagens já vão se perdendo), mas os preços são de abrir os olhos e dá para realizar ótimas compras (talvez com a Libra a R$5,16 seja melhor você ir em uma filial em euro!).

Comprei MUITAS roupas na Primark de Londres e Berlim ano passado quando fiz um mochilão e, após muitos perrengues que passei, tenho algumas dicas para dar para quem deseja ir às compras na Europa. Se você está planejando alguma viagem para o exterior, prepare seu cofrinho e confira minhas dicas:

Mapa de lojas da Primark
Mapa de lojas da Primark

1 – Lojas da Primark
No site da Primark há um mapa com todas as lojas disponíveis da franquia. São mais de 250 lojas espalhadas pela Europa.

2 – Horário das compras
Vá às compras cedo, muito cedo, e de preferência durante a semana. Acredite, a Primark é um verdadeiro mundo que deve ser explorado e você precisa de tempo, espaço e paciência para isso, algo que em um sábado à tarde é simplesmente impossível. As lojas geralmente são lotadas, por isso ir de manhã e bem cedo é o melhor horário.

3 – Forma de pagamento
Eu sempre prefiro fazer pagamentos à vista em espécie, pois usar o cartão de crédito internacional significa pagar mais IOF e, de certa forma, deixar suas compras mais caras. Pagar em espécie é mais econômico e evita aquele susto ao abrir a fatura no mês seguinte. E, não se esqueça: na hora de pagar peça tax free na sua notinha para recorrer aos impostos pagos na hora de voltar ao Brasil.

4 – Prova de roupa
Você pode, ou melhor, deve provar cada peça de roupa! Geralmente a Primark aceita que você entre com apenas 8 pelas por vez para testar. No entanto, como as filas dos provadores geralmente são grandes, o ideal é pegar o máximo de roupas possíveis que você deseja provar e dentro do provador é possível armazená-las com um vendedor e entrar nas cabines com 8 peças de cada vez, depois mais 8, e assim por diante, sem fazer você voltar pra fila.

Botas e tênis comprados na Primark
Botas e tênis comprados na Primark

5 – Calçados
Você não pode levar para dentro do provador sapatos e tênis, por isso ache algum lugar para sentar dentro da loja e prove lá mesmo seus sapatos.

6 – Sacolas
Acredite, você irá sair da loja com MUITAS sacolas. Algumas Primark até vendem malas de viagem na própria mala, o que é uma excelente opção para carregador tudo o que você comprou. Eu, por exemplo, fui para a loja com uma mochila enorme completamente vazia, assim muitas compras que fiz coloquei dentro dela e ainda sai com outras duas sacolas enormes.

Roupas compradas na Primark
Calça + meia + bota + camiseta = 35 euros

7 – Preços baixos
Você vai achar calças lindas por 10 euros, tênis por 12 euros, vestidos por 5 libras, camisetas por 3 libras, e por aí vai. Tenho uma bota de couro que é fantástica, super resistente, e paguei 18 euros. Para isso, tenha muita paciência, verifique sempre os tamanhos das peças (geralmente as peças grandes como XL e XXL eles têm aos montes, mas achar um M requer trabalho de perícia) e analise cada canto da loja.

Boas compras!
Se joguem na Primark sem medo, sério! Quando comparadas com as roupas vendidas aqui no Brasil, as roupas de lá parecem sair de graça. Minha dica mesmo é: leve uma mala vazia e volte cheia de Primark!

 

logo booking.com
Está procurando hotel para sua viagem?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

6 Comments

  1. indo semana que vem para Lisboa, estou planejando ir na Primark dia 26 de dezembro… Vi que pode ser o dia do saldo.. Alguém sabe me informar se isso é verdade msm?

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *