Sobre Paulo Basile
paulinhobasile 5 de março de 2015

Da Mooca para o Mundo

Lembro-me com 20 anos, entrando no ônibus do Terminal Rodoiviário Tietê, em São Paulo, prestes a embarcar em um mochilão que faria por Curitiba, Gramado, Canela e Porto-Alegre, completamente sozinho pela primeira vez. O ônibus fechou as portas e, dando tchau pelo vidro da janela para meus pais, eu sabia que quando aquela porta abrisse de novo nesse mesmo terminal, eu não seria o mesmo.

Viajar é isso. É a certeza que você nunca volta da mesma maneira que partiu. Dizem que viagem é o único dinheiro que você gasta e te faz mais rico. Concordo! Sou um aprendiz de viajante que quer conhecer o mundo todo.

Nasci em São Paulo onde morei por 27 anos e agora, desde 2015, moro em Dublin, na Irlanda. Entre meus turnos no hostel em que trabalho, sempre que posso pego uma mochila e vou viajar. Já tive a oportunidade de conhecer quase 20 países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Escócia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Malta, Marrocos, Noruega, País de Gales, Portugal e República Tcheca. E quero quadruplicar essa conta!

Sou Paulo Basile, 29 anos, jornalista, criado no italianíssimo bairro da Mooca, em São Paulo. E da Mooca eu saí para o Mundo. E do mundo compartilharei com vocês minhas experiências. Sejam bem-vindos!

paulinhobasile

3 Comments

  1. É isso mesmo Paulinho, viaje muito. Adorei seus comentários. Gostaria de ter esta oportunidade que tem, aproveite. Beijos, Val.

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *