Parque Vigeland e as estátuas humanas (e bizarras!) em Oslo
paulinhobasile 2 de março de 2016

Além da movimentada pista de esqui Holmekollen, uma das principais atrações de Oslo, na Noruega, é o Parque Vigeland, uma das maiores áreas verdes da cidade. Além de sua paisagem natural belíssima, o que realmente impressiona são suas famosas esculturas em formato de pessoas.

parque-vigeland6
moça, não deixa barato não!
parque-vigeland8
Não é fácil ser mãe
parque-vigeland7
Bunda lelê
parque-vigeland9
Não me enche!
parque-vigeland4
Meu novo amigo Kastytis odiou meu pau de selfie, só por isso vou postar a foto dele!

Ao todo, são 212 estátuas de pedra, bronze e ferro fundidos criadas por Gustav Vigeland (1869-1943), o escultor mais famoso na Noruega. São esculturas de homens, mulheres e crianças, todos nus, nas mais variadas posições.

parque-vigeland16

parque-vigeland14

parque-vigeland12
Bad Hair Day

parque-vigeland13

parque-vigeland11
Pai solteiro

parque-vigeland10

Uma das esculturas mais fotografas do Parque Vigeland é o Sinnataggen (“Little Hot-Head”, Pequeno cabeça quente em português), um menino birrento batendo o pé no chão com raiva.

parque-vigeland15
Eu quero, eu quero, eu quero!

Outro monumento bastante impressionante é o Monolitten (Monólito), uma coluna com 14 metros de altura composta por 121 estátuas humanas, uma escalando a outra em direção ao céu. Sob supervisão do escultor Vigeland, a obra demorou 14 anos para ser esculpida por 3 talhadores.

parque-vigeland2
Me lembrou aquele monumento bizarro de Harry Potter no Ministério da Magia

parque-vigeland1

parque-vigeland3

A Livshjulet (“Wheel of Life”, Roda da Vida) é outra escultura bastante famosa, formada por um ciclo vicioso de pessoas entrelaçadas, com um diâmetro de 3 metros.

parque-vigeland5

Além das estátuas, ao sul do Parque Vigeland está localizado o estúdio de Vigeland, que hoje funciona como museu, recebendo de 1,5 a 2 milhões de visitantes todos os anos.

Visitei o Parque Vigeland em fevereiro, quase no final do inverno, então peguei bastante frio e um pouco de neve lá, o que deixou a paisagem ainda mais bonita. No entanto, acredito que o parque deva ficar realmente bonito durante a primavera, por conta dos inúmeros jardins de flores espalhados pelo parque.

parque-vigeland19

parque-vigeland21

parque-vigeland20

parque-vigeland18

Do centro da cidade é possível ir caminhando até o Parque Vigeland. São aproximadamente 45 minutos da Ópera House até o parque.

Da Mooca para as esculturas impressionantes do Parque Vigeland!

logo booking.com
Está procurando hotel em Oslo?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *