Ópera de Olso, o moderno prédio para amantes da arquitetura
paulinhobasile 10 de janeiro de 2017

Inaugurada em 2008, The Opera House, a Ópera de Oslo, é o mais importante centro de artes cênicas da Noruega. Além disso, o prédio também é considerado uma das mais belas obras de arquitetura moderna já construídas.

opera-house-oslo6

opera-house-oslo8

O edifício da Ópera de Oslo, realizado pelo escritório e arquitetura Snohetta, fez parte de um projeto para desenvolvimento de Bjørvika, a zona industrial situada na capital norueguesa na margem do fiorde de Oslo, até então apenas utilizada como região portuária. O edifício apresenta cerca de 38.500 m2 e custou 750 milhões de dólares, nada menos que 20.000 dólares por metro quadrado!!! (mas para a Noruega, um dos países mais ricos do mundo, foi de boa)

Uma das partes mais visitadas da Ópera de Oslo é o majestoso e irregular telhado, projeto pelos artistas noruegueses Kristian Blystad, Kalle Grude and Jorunn Sannes, onde é possível andar por toda a estrutura construída de mármore, além de apreciar a bela e gelada vista da região portuária de Oslo (não foi tão fácil andar de noite telhado com temperaturas negativas).

opera-house-oslo5

opera-house-oslo7

Já dentro, onde são realizados importantes eventos culturais, como ópera, ballet e outras apresentações, a arquitetura também impressiona, até mesmo para os leigos no assunto como eu, com a utilização de diversos materiais que conversam com o movimento das paredes e do teto, como mármore, metal, madeira e vidro.

opera-house-oslo4

opera-house-oslo3

opera-house-oslo2

 

Ao visitar acapital norueguesa, não deixe de conhecer as curvas da Ópera de Oslo!

logo booking.com
Procurando hostel em Oslo?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *