Lombardo’s: o melhor hambúrguer de Amsterdam
paulinhobasile 11 de abril de 2015

Ao passar desatento na frente do Lombardo’s, é possível que você nem note qo local. Bem pequena, com uma vitrine discreta e apenas um balcão para umas 6 ou 7 pessoas sentarem, ela poderia ser uma lanchonete qualquer de Amsterdam. No entanto, mero engano: trata-se de um dos melhores hambúrgueres da cidade, que eu tive o prazer de (me lambuzar igual criança) experimentar.

lombardos2

No menu do Lombardo’s estão diferentes tipos de hambúrguers, sanduíches tradicionais, saladas e até sandubas veganos. Há opções que vão dos seus 5 euros (um preço razoável) até o hambúrguer mais caro da lanchonete, o Burger Wagyu (200g de hambúrguer Wagyu, feito com uma antiga receita japonesa e muitooooo recheado), vendido por incríveis 12,50 euros. Clique abaixo na imagem no cardápio disposto na parede do Lombardo’s para ver as opções de perto.

lombardos3

A parte mais legal do Lombardo’s, que promove uma atmosfera super intimista, é que o chef da lanchonete monta todos os sanduíches na sua frente. Nada daquela coisa de vir prontinho da cozinha! Você o passo-a-passo da montagem do sanduba bem diante de seus olhos.

Acreditem, os lanches são ENORMES! Eu pedi o Hangover Burguer, que são 180g de um hambúrguer sensacional, servido com um ovo estalado, pancetta (um tipo de carne suína seca que eu jurava que era bacon), queijo cheddar e uns molhos especiais., um hambúrguer realmente para te tirar da ressaca!

Hangover Burguer no Lombardo's
Hangover Burguer no Lombardo’s

Embora o espaço seja realmente pequeno, muitas vezes tendo fila para fora da lanchonete, os lanches do Lombardo’s são realmente incríveis e valem cada mordida – e euro. A hamburgueria existe há apenas 4 anos e já é considerada uma das melhores de Amsterdam, nota 4,5 de 5 no TripAdvisor. Lembro que eu fui com um amigo meu holandês e conheci lá conheci um casal de velhinhos brasileiros de mais de 70 anos super modernos que tinham procurado no TripAdvisor a lanchonete e estavam se acabando em um lanche.

Há alguns sucos interessantes também no local feitos na hora, bem fresquinhos.

lombardos4

O Lombardo’s fica na Nieuwe Spiegelstraat 50, 1017, aberto todos os dias, durante a semana das 11h às 21h e aos finais de semana do meio dia às 17h).

Da Mooca para um suculento hambúrguer em Amsterdam!

 

logo booking.com
Está procurando hotel em Amsterdam?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *