La Xampanyeria, a melhor cava de Barcelona
paulinhobasile 4 de maio de 2015

Sabe aqueles lugares incríveis que você só conhece por indicação de amigos, porque não são encontrados facilmente nos guias turísticos por não serem “lugares clichês e populares para turistas”? La Xampanyera é um deles, talvez um dos lugares mais interessantes para se conhecer em Barcelona, na Espanha.

la_xampanyeria1

Localizado no bairro de Barceloneta, em uma viela estreita e pequena, quem não conhece o local pode passar reto despercebido. E essa é a graça da La Xampanyeria, um bar/lanchonete com cara de boteco simples e que esconde os melhores lanches e a melhor cava da cidade.

la_xampanyeria7

la_xampanyeria2

Para quem não sabe, cava é uma espécie de champagne extremamente deliciosa, servida naquelas tacinhas clássicas de champagne. Mas, não pense que La Xampanyeria é um lugar pra ir beber com os amigos. Não mesmo. Aliás, você não pode entrar lá para simplesmente beber: se você quer beber, é preciso comer antes!

la_xampanyeria6

Sim, essa é uma das regras do lugar, só é possível tomar cava se você comprar um bocadillho, como sao chamados os sanduíches espanhóis. Com o sanduíche em mãos, é possível pedir uma taça de cava (por volta de 0,70 euros! Sim, muito barato!) ou até mesmo comprar uma garrafa (por volta de apenas 4 euros).

la_xampanyeria3

la_xampanyeria8

Os bocadilhos e as portões servidas lá são de lamber os dedos, realmente saborosas. Fui a La Xampanyeria duas vezes e as duas vezes peguei lanches diferentes, todas sensacionais. Recomendo o bocadillho de presunto parma com queijo (não lembro qual é o queijo). Foi o melhor presunto parma que comi na vida!

Ao entrar no lugar você pensa “que apertado! que muvuca! quanto gente junta!” e essa é uma das graças da La Xampanyeria. Pessoas do mundo todo estão lá querendo experimentar tudo o que puder e não importam em se esbarrar. Aliás, é um ótimo lugar para fazer amizades, pois todos se esbarram e começam a puxar assunto. Da primeira vez que fui lá com meu amigo Jhohann fizemos amizade com uma família de suecos que, em 10 minutos de conversa, comprou uma garrafa de cava para a gente. Foi divertidíssimo!

la_xampanyeria9

Ah, vale lembrar: depois das 5 da tarde não é possível comprar mais garrafas de cava, apenas tacinhas.

la_xampanyeria4

Se você está em Barcelona, La Xampanyeria é parada obrigatória na cidade. Ela fica na Carrer de la Reina Cristina, 7, bem próximo a saída da estação de metrô Barceloneta.

Da Mooca para um boteco regado a cava em Barcelona!

 

logo booking.com
Está procurando hotel em Barcelona?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

2 Comments

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *