Grand Place e o espetáculo de luzes em Bruxelas
paulinhobasile 5 de julho de 2016

Capital da Bélgica, Bruxelas possui diversas atrações magicamente irresistíveis. E não estou falando apenas dos deliciosos waffles com chocolate belga (uma das 7 comidas de rua mais gostosas que já experimentei). Não há como visitar a cidade e não se apaixonar pelo espetáculo de luzes e músicas da famosa Grand Place.

grand-place-brussels2

grand-place-brussels6

Patrimônio tombado pela UNESCO, a Grand Place é um dos cartões-postais de Bruxelas. É lá que se encontra a Câmara Municipal de Bruxelas, o Hôtel de Ville (Town Hall) e outros prédios em estilo gótico que atraem os olhares desde o século XVII. No entanto, quando a noite chega é que o lugar se transforma. Diversas vezes durante a noite (dependendo da época do ano), o lugar vira palco de um verdadeiro show de luzes dançantes e muita música.

Em todo o contorno da Grand Place também é possível encontrar alguns bares e cafés que recebem diversas turistas para uma vista “de camarote” do espetáculo.

grand-place-brussels5

grand-place-brussels7

grand-place-brussels3

grand-place-brussels4

Durante o Natal, o show da Grand Place costuma receber milhares de turistas e apresenta uma programação especial, com músicas natalinas e diferentes espetáculos.



Da Mooca para as luzes dançantes da Grand Place em Bruxelas.

logo booking.com
Está procurando hotel ou hostel em Bruxelas?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

1 Comments

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *