Duomo di Milano: a belíssima catedral de Milão
paulinhobasile 5 de agosto de 2015

Ao viajar para a Itália, uma das paradas obrigatórias é a cidade de Milão. Embora Veneza, Florença e Roma sejam os destinos mais procurados no país para viajantes, a cidade da moda e do luxo também reserva boas surpresas. (Particularmente achei uma cidade sofisticada até demais e com moradores blasés não tão simpáticos quanto os italianos do sul). Embora as opiniões sobre Milão sejam diversas, uma coisa é unanimidade para quem viaja pelas terras milanesas: a Duomo di Milano é uma das catedrais mais bonitas do mundo!

Duomo_di_Milano7

Duomo_di_Milano2

Duomo_di_Milano1

Duomo_di_Milano3

A catedral é realmente de arrepiar por todos os detalhes de sua arquitetura gótica. Inclusive, o estilo gótico da Duomo di Milano é considerado único, uma das mais célebres e complexas edificações de toda a Europa. São nada menos do que 136 pontas/pequenas torres erguendo-se para o céu milanês.

Com 157 metros de comprimento e 109 metros de largura, além de 45 metros de altura, a catedral é um dos cartões de visita de Milão. E muito da história de Roma se passou nela, de Napoleão Bonaparte se auto-coroando rei em 26 de maio de 1805 a Berlusconi sendo o responsável pela venda de milhares de réplicas da Duomo di Milano após ter sido atingido por uma!

Duomo_di_Milano4

Duomo_di_Milano6

Duomo_di_Milano11

A própria construção da catedral é, em si, uma longa história: foram aproximadamente 500 anos até que ela ficasse pronta (não reclamem mais das obras inacabadas do Brasil rs).

Se por fora a arquitetura gótica impressiona, por dentro os enormes pilares, vitrais (55 ao todo), molduras, quadros, mosaicos e pedras com séculos de história impressionam até mesmo aqueles que não são católicos (como é meu caso, gosto da arquitetura de igrejas e catedrais, mas torço nariz para a Igreja Católica como entidade).

Duomo_di_Milano10

Duomo_di_Milano8

Duomo_di_Milano9

A Duomo de Milano está localizada na praça central da cidade de Milão, ao lado da famosa galeria Vitorio Emanuelle II, com uma saída de metrô na frente dela (estação Duomo)

Duomo_di_Milano5

Da Mooca para a impressionante catedral gótica de Milão!

 

logo booking.com
Está procurando hotel em Milão?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *