Coral Lagoon, a Lagoa Azul de Malta!
paulinhobasile 29 de junho de 2017

Se no sul de Malta um dos pontos turísticos mais visitados é a St. Peters Pool, localizada na cidade de Marshlock, no extremo norte da ilha também há um paraíso para os aventureiros de plantão. A Coral Lagoon (também chamada de Dragonara Cave) é um verdadeiro oásis no meio das rochas.coral-lagoon2

Da Coral Lagoon é possível ver a ilha de Comino (onde se encontra a paradisíaca Blue Lagoon), que junto com ilha de Gozo forma o arquipélago de Malta. Em logo abaixo do rochedo, é possível entender o porquê do nome “Lagoon”; realmente é uma lagoa azul de águas cristlianas no meio das perdas, cercada pelo mar.

Alguns (eu!) se contentam apenas em apreciar a vista de cima (quando eu fui para a Coral Lagoon meu pé estava machucado), porém os viciados em adrelina podem se aventurar pulando os mais de 10 metros de altura que ligam o topo da Coral Lagoon até suas águas transparentes.

DCIM102GOPROGOPR2712.

Porém, para voltar à superfície não é tão fácil quanto pular: é preciso força nas pernas e braços para nadar em um tunel extreito que passa abaixo do rochedo até alto mar e então escalar a costa para voltar à superficie.

coral-lagoon3

A Coral Lagoon está localizada no extremo nordeste da ilha de Malta, após as praias de Mellieha ou Armier Bay Beach. Para chegar não é tão fácil, é preciso força nas pernas, pois a caminhada para quem vai de transporte público é longa, com uma paisagem árida e muito pontiaguda por conta da grande quantidade de pedras no local. Porém ao chegar ao rochedo, tudo vale a pena.

Aventureiros ou mais tradicionais, Coral Lagoon é parada obrigatória para quem visita Malta!

Da Mooca para a lagoa azul de Malta.

logo booking.com
Procurando hostel em Malta?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *