Do que é feito o crepe francês em Paris?
paulinhobasile 13 de março de 2015

Em 2013, quando viajei à Paris pela primeira vez, fiz o típico programa de turista: subir à Torre Eiffel e, ao descer, pare na banquinha à frente dela e pedi um crepe. Eu tinha que experimentar os famosos crepes franceses! Pedi um crepe de presunto e queijo e então veio a minha surpresa, um ingrediente que jamais imaginaria ser usado para fazer o crepe na hora: ovo!

O resultado disso? O crepe fica completamente cremoso, literalmente escorrendo o recheio. A consistência que o ovo dá à massa do crepe é indescritível!

Crepe francês de frente à Torre Eiffel

Obviamente, os crepes doces são outro capítulo à parte. Sai o ovo, entra a Nutella, os morangos, o chocolate, o leite condensado (a celulite, a gordurinha localizada, a culpa…). Uma delícia!

Crepe francês doce com Nutella e morangos

E, para ajudar, a vista da Torre Eiffel à, iluminando toda Paris. Sem dúvida daqueles momentos que você – e seu estômago – nunca vão se esquecer!

Da Mooca para muita gordice com crepes em Paris.

 

logo booking.com
Quer procurar um hotel em Paris?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

2 Comments

  1. […] Você vai dizer “ah, mas eu já comi crepe no Brasil”. Não, não igual. Não tem o ovo dentro do crepe salgado que derrete na boca. Não tem o chocolate francês que não é tão doce e combina extremamente com banana. Não tem a Torre Eiffel ao fundo para te fazer companhia. Quer ficar com água na boca? Veja essa matéria minha que postei com o vídeo de como o crepe francês é feito. […]

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *