Calo des Moro, a paradisíaca praia de Mallorca
paulinhobasile 14 de agosto de 2019

No começo de agosto deste, aproveitando as últimas semanas do verão europeu, eu tive a oportunidade de passar 3 dias extremamente quentes na ilha de Mallorca (ou Maiorca, em bom português), a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, à leste da Espanha. E lá tive visitei a praia que entrou na lista de lugares mais bonitos do mundo que já pisei os pés, a Calo des Moro.

A praia, que é possível chegar após alguns bons minutos de trilha (reserve um tênis para isso, não faça como eu que estava de chinelo e sofri um pouco), mistura uma paisagem ao mesmo tempo rochosa, contrastando com o verde de algumas árvores e o azul turquesa da água do mar, que forma uma verdadeira piscina natural. Eu, que já visitei algumas ilhas gregas e também morei em Malta, fiquei completamente apaixonado pela Calo des Moro!

A praia fica no sul de Mallorca, há 55 km da capital Palma. Eu e minhas amigas alugamos um carro em Mallorca para visitar os lugares, uma vez que as praias são distribuídas ao longo da ilha e o acesso é bem difícil utilizando apenas transporte públici. Demoramos aproximadamente 1 hora dirigindo de Palma até a região, e caso quiséssemos utilizar transporte público, o trajeto de ônibus poderia demorar mais de 2 horas e meia.

calo-des-moro2

Uma dica importante sobre Calo des Moro: quanto mais cedo chegar, menos pessoas estarão na praia e melhor dá para aproveitar o local, inclusive para tentar achar um espacinho nos rochedos ao redor da praia para guardar mochilas e pertences pessoais. Após o horário do almoço, o lugar começa a ficar lotado de turistas.

Mas, independente de quanto dias você irá ficar em Mallorca, reserva ao menos algumas horas na Calo des Moro, sem dúvida uma das praias mais bonitas da ilha!

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *