Brinque de Lego em um museu em Amsterdam
paulinhobasile 5 de março de 2015

Quando você pensa em Amsterdam, o que vem a sua cabeça? Bicicletas? Muitos córregos? Coffee shops e muita gente louca por conta das drogas lícitas? Sim, isso tem bastante na capital holandesa. Mas acredite, lá você também encontra museus absurdamente sensacionais. E não estou falando apenas da famosa Casa de Anne Frank (falo dela em outro post). A chamada Museumplein, conhecida como a “Praça dos Museus”, é um dos lugares imperdíveis para quem vai à Amsterdam.

Lá está localizado o Stedelijk, o Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Amsterdam. Entre obras incríveis de Picasso, Cézanne, Mondrian, Chagall e de movimentos arquitetônicos como Bauhaus e De Stijl, quando estive lá, em 2014, encontrei uma salinha que me fez voltar à infância: uma sala para brincar de Lego!

Sala de Lego no Stedelijk Amsterdam

Nesse ambiente, além de um telão que mostrava um documentário sobre o famoso brinquedo de montar, diversas caixas continham milhares de peças de Lego para você fazer o que sua imaginação mandar. Depois de construir algo, era possível prender na parede e ainda escrever um recadinho junto com sua criação!

Stedelijk Amsterdam

No meio da correria para ver todas as obras do museu, relaxei durante 30 minutos nessa sala e guardei para sempre – ou até alguém tirar da parede – meus óculos de Lego. Uma experiência única dentro de um Museu!

Stedelijk Amsterdam

Como chegar?
O Stedelijk Museum fica na Rua Museumplein, 10 e funciona das 10h00 até as 18h00 (de quinta-feira ele fecha às 22h). Os preços da entra variam de acordo com o tipo de ingresso. Veja a tabela de preços do Museu Stedelijk.

Da Mooca para uma tarde de Lego em Amsterdam!

 

logo booking.com
Quer procurar um hotel em Amsterdam?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *