Arthurs’s Seat, a colina de milhões de anos em Edimburgo
paulinhobasile 7 de março de 2017

De longe, é apenas mais uma colina bonita do Reino Unido; de perto, são nada menos que 350 milhões anos de história. Arthur’s Seat é um dos passeios obrigatórios em Edimburgo e uma das vistas mais bonitas da capital da Escócia!

arthurs-seat4

arthurs-seat19

Fruto de uma erupção vulcânica milhões de anos atrás, o pico rochoso do Arthur’s Seat se ergueu por 251 metros de altura acima da cidade de Edimburgo, em uma região atualmente conhecida como Holyrood Park. Atualmente é lá onde se encontra o Palácio de Holyrood (atual residência oficial da Monarquia Britânica) e o Parlamento Escocês. O parque, repleto de vastos jardins de verde vivíssimo e fontes de água natural e límpida, é aberto 24 horas para o público.

arthurs-seat2

arthurs-seat3

arthurs-seat6

São várias opções de trilhas no Arthur’s Seat, desde as mais suaves que acompanham a estrada que margeia a montanha, quanto mais íngrimes, que exigem um pouco mais de desempenho até o topo dos 251 metros. Normalmente, as pessoas entram no parque pela entrada em frente a lateral direita do Palácio de Holyrood, onde fica o estacionamento chamado Holyrood Car Park. A partir de lá é possível decidir qual caminho percorrer.

arthurs-seat5

arthurs-seat10

arthurs-seat8

arthurs-seat9

arthurs-seat1

Ao longo da subida é possível apreciar ao horizonte importante monumentos da cidade, como o Calton Hill, ou até mesmo o Firth of Forth, um pedaço do mar do Norte que entra nas terras escocesas.

arthurs-seat14

arthurs-seat13

arthurs-seat11

arthurs-seat12

arthurs-seat15

arthurs-seat16

A subida pode ser cansativa. Ao total, para chegar ao topo é necessário em torno de 30 minutos de caminhada e mais uma escaladinha no meio das rochas no final da trilha. Porém, o esforço é totalmnente compensador. No topo do Arthur’s Seat é possível aproveitar uma vista de 360 graus de Edimburgo.

Veja um vídeo que fiz sobre a subida. *Alerta Spoiler*: VENTA MUITO LÁ!

Durante toda a subida, peguei os mais variados efeitos climáticos, de um vento absurdo e chuva muito gelada, até sol e um lindíssimo arco-íris quando eu estava exatamente no topo do Arthur’s Seat! Foi lindo!

arthurs-seat18

arthurs-seat17

Da Mooca para o topo do Arthur’s Seat na Escócia!

logo booking.com
Procurando hostel em Edimburgo?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *