7 fatos curiosos sobre Dublin – Parte 2
paulinhobasile 24 de junho de 2015

Assim que me mudei para a Irlanda, escrevi aqui no blog minhas primeiras 7 impressões sobre Dublin, como barulho das gavoitas e o cheiro eterno de nuggets. Agora, morando aqui há pouco mais de 2 meses, resolvi escrever outras 7 impressões que a cidade passa para quem aqui vive.

1 – As pessoas amam bingo
Se você pensa que bingo é coisa de quermesse com velhinhas jogando, Dublin vai ter surpreender! Aqui eles amam jogar bingo. Tem pub de rock com noite de bingo, tem balada gay com noite de bingo… E, ao invés de ganhar um pano de prato ou caixa de bombons (#saudades festa junina), você pode ganhar cerveja e até muito dinheiro!

2 – As baladas acabam cedo e de maneira brupta
Pista cheia, música boa, todos dançando. Não importa! Às 3 da manhã a luz vai acender, a música vai parar e os seguranças vão pedir (nem sempre gentilmente) para todos se retirarem da balada. Pois é, a noite aqui acaba muito cedo, não importa o quão boa ela esteja.

3 – De quinta-feira o comércio fecha mais tarde
Toda quinta-feira lojas, mercados e shoppings centers fecham um pouco mais tarde que nos outros dias em Dublin. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham tempo para antecipar as compras pro fim de semana. Em uma cidade em que pouquíssimas coisas são 24 horas, ganhar umas horinhas a mais para fazer compras sempre é bom.

4 – Eles nunca estão 100% felizes (mas no verão a coisa melhora)
Pergunte “How are you?” para qualquer irish e você quase nunca vai ouvir um “I’m fantastic”. Não, não mesmo. A resposta mais comum é “not too bad”. Os irlandeses estão sempre “not too bad”, sempre mais ou menos. Se faz muito frio, eles reclamam. Se passa dos 20 graus no verão, eles reclamam. Não sei se brasileiro que é muito feliz ou eles que são muito instáveis, mas é difícil vê-los extremamente felizes.Uma vez conversei com um irlandês que morou no Brasil e disse que o melhor do brasileiro é que ele sempre está feliz. Concordo com ele! No entanto, no verão as ruas ficam mais cheias, todos ficam mais sociáveis e a felicidade aumenta um pouco.

5 – O tempo é completamente instável
14h20: céu azul, sol, calorzinho.
14h30: céu nublado, vento, frio.
14h40: chuva.
14h50: céu azul, sol, calorzinho.
Dublin é uma das cidades com o tempo mais louco que já conheci. Em um único dia é possível ter sol, chuva, granizo, frio, calor e neve. Não estou mentindo, isso acontece normalmente aqui. Então, é preciso sempre ter um casaco com capuz para sair de casa (nem pense em guarda-chupa: usar guarda-chuva é quase impossível pela força do vento).

6 – Aqui também tem mendigo
Brasileiro tem a fama de vira-lata que sempre acha que no Brasil é pior e que na Europa tudo é lindo. Bom, vou te contar, aqui em Dublin tem muito morador de rua. Muito mesmo! Eles estão em todas as ruas, nas pontes, na frente dos bares, sempre pedindo um trocado. Muitos deles são extremamente insistentes e tentam de tudo conseguir umas moedinhas.

7 – Tudo é motivo para se comemorar. E beber!
Se existe um povo que é bom de copo, esse é o irlandês. Não importa o dia, a hora e nem a ocasião, sempre ha um pretexto para beber. Os pubs sempre estão lotados, os copos sempre cheios, a música sempre está tocando, os gritos de “cheers” sempre estão no ar. Viver em Dublin é querer celebrar cada momento, e isso é incrível!

 

logo booking.com
Está procurando hotel na Irlanda?
O Da Mooca para o Mundo faz parte do grupo de afiliados do Booking.com e você pode pesquisar acomodações ao redor do mundo diretamente do plugin abaixo. A gente ajude você nas dicas da cidade e você ajuda o blog a ganhar um dinheirinho para poder viajar mais e dar mais dicas! Vamos viajar?

paulinhobasile

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *