7 comidas de rua para se deliciar mundo afora
paulinhobasile 28 de janeiro de 2016

Se tem uma coisa que eu faço questão em minhas viagens é experimentar as comidas típicas dos países que visito. Costumo dizer que a comida diz muito sobre a cultura de um país. Mas não sou desses que vai em restaurante chique não! Eu gosto é mesmo de comidas de rua, daquelas iguarias que você encontra em uma calçada quando menos espera e te dão água na boca na hora!

Das viagens que já fiz, resolvi listar 5 comidas de rua que você precisa um dia experimentar!

1) O crepe de Paris

crepe-paris

Você vai dizer “ah, mas eu já comi crepe no Brasil”. Não, não igual. Não tem o ovo dentro do crepe salgado que derrete na boca. Não tem o chocolate francês que não é tão doce e combina extremamente com banana. Não tem a Torre Eiffel ao fundo para te fazer companhia. Quer ficar com água na boca? Veja essa matéria minha que postei com o vídeo de como o crepe francês é feito.

2) O Waffle de Bruxelas

waffle-bruxelas

Pensa num chocolate que te faz esquecer todos os problemas? Esse é o chocolate belga. E o mais incrível é que os waffles belgas podem ser encontrados em qualquer ruazinha simples de Bruxelas, naquela vendinha que você não daria nada e… pah, você se apaixona a primeira mordida!

3) A Bratwurst de Berlim

Bratwurst-berlim

O dogão de rua do Brasil é uma delícia (e como bom paulistano, tem que ser comido com purê #polemica), mas a Bratwurst, a salsicha alemã, tem um gostinho especial. Eu como uma no Mauerpark, em Berlim, que tinha um molho que era uma mistura de curry com uns temperos picantes, e acompanhava batata frita. Uma delícia!

4) O pastel de Belém de Lisboa

unica_fabrica_de_pasteis_de_belem7

O pastel de Belém talvez seja um dos meus doces preferidos do mundo. Não dá para comer só um. E em Portugal, precisamente em Belém, região de Lisboa, foi onde tudo começou, por isso é tão especial comer um pastelzinho por lá. Embora você os encontre em qualquer, os melhores estão na Única Fábrica de Pastel de Belém, lugar que inventou a receita.

5) Os montaditos de Barcelona

la_xampanyeria3

Montaditos, também conhecidos como bocadillos, são pequenos sanduíches feitos tanto no pão de baguete quanto no pão francês e que podem ser montados com os mais variados recheios. Na Espanha eles são muito tradicionais, mas os mais deliciosos que comi foram em Barcelona, na La Xampanyeria (um de presunto parma que derretia na boca) e na rede 100 Montaditos (que, como o próprio nome diz, tem 100 tipos diferentes de sanduíches).

6) O bagel de Londres

brick_lane10

Assim como os montaditos espanhóis, o bagel, que também pode ser escrito baigel, é um sanduíche irrecusável. E se você estiver em Londres, você precisa ir na Brick Lane e comer um no Beigel Bake, uma lanchonete minúscula especializada em bagels que faz fila na rua de tão gostosos que são! E o melhor: super baratos!

7) O Trdelník de Praga

Trdelník-praga

Essa é uma das comidas de rua preferidas da minha vida. O Trdelník (não faço ideia como se pronuncia) é uma espécie de pão doce assado em cima da churrasqueira em um espeto, que fica molinho e crocante ao mesmo tempo, sendo servido com nutella em seu interior. Noss 3 dias que fiquei em Praga em 2014 comi de manhã, de tarde e de noite. De lambuzar os dedos!

E você, quais são suas comidas de rua preferidas?

Da Mooca para as delícias do Mundo!

paulinhobasile

1 Comments

Your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *